SISTEMA FACISC RECEBE DEPUTADOS CARMEN ZANOTTO E RICARDO BARROS EM REUNIÃO
A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou nesta quinta (18/3) sua reunião mensal de diretoria. Liderado pelo presidente Sérgio Rodrigues Alves, o encontro contou com cerca de 145 representantes de Associações e teve a presença da relatora da Comissão de combate ao Covid, a deputada Carmem Zanotto, que apresentou números e informações sobre o trabalho que tem sido realizado pelo governo para a aquisição de vacinas. “Já temos 758 848 doses disponibilizadas para SC e a expectativa é que tenhamos 3,8 milhões de doses até o final do mês de março. Também solicitamos esclarecimentos ao Ministério da Saúde sobre o fato de SC ter recebido menos doses do que o Paraná e o Rio Grande do Sul, e será feita a complementação”, declarou a deputada. O presidente Sérgio reforçou para a parlamentar a preocupação com a velocidade da vacinação e afirmou a esperança de que o cenário mude rapidamente. Também lembrou a participação da Facisc no consórcio para a compra de vacinas em parceria com os municípios, porém ainda dependendo da disponibilidade das mesmas.
O deputado federal Ricardo Barros, acompanhou a reunião e falou sobre as perspectivas e reflexos da economia frente as reformas em andamento e as privatizações. O deputado afirmou ter esperança de que o ano de 2021 será melhor. “O ano ainda é uma incógnita pela situação que nos encontramos, mas estamos trabalhando para ter o auxílio emergencial, temos o Pronampe, e estamos direcionando todos os esforços para que a economia acompanhe o mercado. A expectativa é que o segundo semestre seja de recuperação da normalidade se não surgirem novos fatos na crise de saúde”, declarou o deputado. Questionado sobre as reformas previstas, o deputado destacou a reforma administrativa. “Com esta reforma teremos um país mais leve, mais eficiente no serviço público e mais dinheiro para investimentos”
A reunião contou também com a participação do representante do Observatório Social, Alexsandro Schu, que falou sobre a atuação do órgão que tem por objetivo contribuir para a melhoria da gestão pública. “Hoje somos mais de 600 voluntários em 31 municípios catarinenses. Somente no estado, os OSB’s ajudaram a economizar mais de 200 milhões em recursos públicos nos últimos anos e isso só é possível com o apoio e a parceria com as empresas e entidades como as associações”, destacou.
No encontro foram apresentados assuntos técnicos da federação e alguns presidentes de associações apresentaram cases de sucesso para motivarem outras entidades do estado.
O empresário contábil Reinaldo de Lima Jr. que preside a Associação Empresarial de Canoinhas participou da reunião.
Fonte: FACISC
.
Leave a reply