Núcleo da Mulher Empresária da ACIC participa do Empreende Mulher na Expogestão

Relacionamento, conhecimento, associativismo, empreendedorismo, crescimento pessoal e profissional. Quem participou do Empreende Mulher nesta quarta-feira, 24/8, saiu com a bagagem lotada de informações e networking para crescer ainda mais nos negócios. O evento reuniu mais de 250 mulheres em evento paralelo realizado dentro Expogestão.

A presidente da Associação Empresarial de Joinville, Maria Regina Carneiro de Loyola Rodrigues Alves, disse que é testemunha da força do empreendedorismo e associativismo feminino. “Na ACIJ acabamos de comemorar 27 anos do núcleo da mulher empreendedora”. Maria Regina é primeira mulher presidente da Acij em 111 anos.

Atualmente 37 mulheres são presidentes de associações em Santa Catarina. “Isso é meritocracia e vontade das mulheres em assumir cargos de lideranças. Que sejamos inspiração para que cada vez mulheres sejam como nós”, destacou.

Sérgio Rodrigues Alves, presidente da Facisc, destacou o papel da mulher no meio associativista. “O CEME e os núcleos da mulher movimentam a Facisc e as nossas associações, formam lideranças e fazem com que as mulheres ocupem os lugares que sempre foram delas”.

A presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária – CEME, Poliana de Oliveira, destacou o trabalho voluntário realizado pelas mulheres. “O mais importante é que é feito com o coração. Nosso desafio sempre é demonstrar a nossa capacidade”. Ela também falou sobre como a cooperação é essencial para o desenvolvimento dos negócios. “A parceria é o nosso diferencial, porque quando trabalhamos juntos alcançamos mais. Parceria é a palavra-chave”.

Poliana destacou que a realização do Empreende Mulher, que comemora o Dia Estadual da Mulher Empresária, é uma oportunidade ímpar para todas as nucleadas. “Sempre quis que as mulheres tivessem acesso à informação e realizar este evento aqui na Expogestão possibilitou a vinda dessas mulheres para Joinville”.

A presidente do CEME fez uma homenagem à primeira presidente da Associação Empresarial de Maravilha, Angela Rosani de Oliveira, que é mãe de Poliana. “Ela abriu os caminhos para mim. Foi a primeira presidente e eu a segunda, 17 anos depois”.

O evento contou com duas palestras focadas no desenvolvimento do empreendedorismo feminino.

Fonte: FACISC

.

Leave a reply