Presidente da ACIC recebe Secretário de Desenvolvimento Econômico de Canoinhas
O presidente da ACIC, Sr Reinaldo de Lima Jr, recebeu nesta manhã o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Sr. Edmilson Verka.
Na oportunidade o secretário apresentou os projetos da pasta e a intenção de implantar o Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, desenvolvido pela FACISC, ainda para 2020.
A Acic tem como proposito implementar o programa DEL – Desenvolvimento Econômico Local, metodologia desenvolvida pela FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. Este tem como objetivo institui um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento da região, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável do município.
.
.
O DEL
.
O Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, desenvolvido pela FACISC, institui um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento da região, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável do município.
ESFORÇOS COMBINADOS, RESULTADOS ALCANÇADOS
No DEL, parceiros públicos, o setor empresarial e atores não governamentais trabalham coletivamente para melhorar as condições de crescimento econômico e da geração de emprego.
VISÃO DE FUTURO: PLANEJAMENTO COM RESULTADOS A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO
Os municípios são replanejados com projeção de 20 anos à frente, da adequação das leis à análise econômica.
PLATAFORMA DE DIÁLOGO
O DEL cria uma plataforma de diálogo entre parceiros públicos, setor empresarial e atores não governamentais. Os resultados desse envolvimento são reflexo de um trabalho coletivo e colaborativo, aparecendo na forma do desenvolvimento local e sustentável. (imagens em anexo)
RESULTADOS SUSTENTÁVEIS PARA A SOCIEDADE
- Melhora da qualidade de vida nos centros urbanos e rurais.
- Ambiente favorável para a atração de investimentos.
- Capacidade de desenvolvimento aliando perspectiva econômica e qualidade de vida da população de forma sustentável a médio e longo prazo.
- Fortalecimento da parceria entre o setor público e privado. Melhora da credibilidade dos conselhos de desenvolvimento municipais.