Situação das rodovias é destaque em reunião de representantes empresariais do Planalto Norte
A questão das rodovias catarinenses foi a pauta predominante no encontro dos empresários representantes das Associações Empresariais da FACISC no Planalto Norte nesta terça-feira (29/3) sob o comando do vice-presidente regional Antônio Carlos Tiburske e da consultora institucional Aline Cristine Ghisi, os representantes tomaram conhecimento das informações apresentadas pela Confederação Nacional do Trânsito, na ALESC, mostrando a precariedade da malha viária local, mesmo quando comparada à média brasileira, e foram atualizados sobre as ações realizadas pela Federação, tanto no âmbito estadual quanto nacional, em busca da duplicação da BR 280.
A ex-presidente da ACI de Mafra, Valquíria Rubro, falou sobre a reunião com o DNIT local, reforçando as informações apresentadas no relatório da Federação.
O projeto para obras no traçado Mafra e Rio Negrinho, também foi discutido no encontro. Os empresários decidiram encaminhar um ofício ao DNIT questionando o valor do projeto, para que, na sequência, possam ir tanto ao Congresso quanto ao executivo reivindicar recursos, especialmente emendas parlamentares, para então viabilizar a elaboração do projeto. “Faremos as agendas do Planalto Norte, em Florianópolis, ou onde for necessário, para tentar captar esse recurso”, destacou o vice-presidente regional.
Com relação à segurança, a Associação Empresarial de Itaiópolis, relatou aos demais o aumento da questão de atos de vandalismo de violência no município.
Na questão da saúde, Reinaldo de Lima Jr, vice-presidente da Associação Empresarial de Canoinhas – ACIC e presidente do Hospital Santa Cruz de Canoinhas mencionou que terá agendas no próximo mês em Florianópolis para tratar do assunto da reforma do hospital, já levantada e discutida em reuniões anteriores, e a expectativa é que as obras iniciem ainda este ano.
Fonte: FACISC